quarta-feira, 18 de julho de 2012

Style: Glam Rock

 Hello, Fashion World! Como vão vocês? Hoje eu vim aqui falar sobre o estilo "Glam Rock" (abreviação usada para Glamour Rock, também sendo visto com Glitter Rock que designa o mesmo).
Antes de postar aqui no blog, eu pesquiso muito. Vejo referências, a história que envolve o estilo e tudo mais. E com o "GM" não foi diferente. O que acontece é que eu me fascinei por esse estilo. Sabe amor a primeira vista? Foi exatamente assim.
 Partindo para o assunto principal, o Glam Rock foi um estilo, primeiramente musical, iniciado na década de 60 na Inglaterra por músicos e bandas de rock. Junto com a questão que envolvia a música e a fase de transformações, surgiu o estilo que era usado por quem fazia parte desses grupos.
  O estilo em si, é basicamente composto de calças skinny, casacos de couro, calças legging pretas, vermelhas, roxas e azuis petróleo; acessórios e roupas prata,  meia-calça vermelha ou preta, calças skinny de couro, sapatos, bolsas e roupas com tachas; paetês, glitter, caveirismo e tudo em geral que seja dark. A grande preocupação de quem observa e opta por esse estilo, é não exagerar nessas opções e saber comportar o maior número de trends no mesmo look. Agora que tal parar de falar e ir direto às fotos? Sim, essa é uma ideia.


   Pulseiras de tacha são um ponto alto desse estilo


                Paetê é uma ótima aposta. Sophia Abrahão soube combinar o dark e o brilho muito bem!


  Couro e tachinhas: love it!


  Jaqueta de couro preta e calça skinny azul. Uau!



  Os looks de Roberta, personagem de Lua Blanco em Rebelde, são sempre muito elogiados por se encaixarem perfeitamente no estilo Glam Rock


    E, novamente, as jaquetas de couro protagonizando esse style
                                                         

            Fui só eu que me apaixonei por esse estilo? Acho que não!


   E aí girls, quem vai apostar nesse estilo? Eu, sem dúvida alguma, vou!


Beijos com glitter,
                           Beatriz Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário